![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Sem-Titulo-1-8.jpg?resize=550%2C333&ssl=1)
O Jequié teve uma atuação equilibrada contra o Bahia na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Waldomiro Borges, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano 2025. No entanto, dois erros individuais no primeiro tempo comprometeram o resultado, e a equipe da casa saiu derrotada por 3 a 1.
A primeira falha ocorreu aos 16 minutos, quando o goleiro Dejair, ao tentar uma reposição de bola, entregou nos pés de Biel. O atacante rapidamente tocou para Erick Pulga, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Bahia.
Mesmo com o revés, o Jequié não se abalou e conseguiu empatar com o artilheiro Tiago Recife. Ele aproveitou um cruzamento vindo do lado esquerdo e, com oportunismo, superou o goleiro Marcos Felipe, deixando tudo igual no placar.
Nos acréscimos da primeira etapa, porém, o Bahia voltou à frente no marcador. Erick Pulga avançou em direção à área e foi derrubado por João Grilo, capitão do Jequié, que não conseguiu acompanhar a jogada e cometeu o pênalti. Everaldo cobrou com precisão, sem chances para Dejair, levando o Bahia ao intervalo com vantagem de 2 a 1.
No segundo tempo, ambos os times promoveram diversas substituições, e o ritmo do jogo caiu. Quando a partida caminhava para um final sem grandes emoções, o jovem Ruan Pablo, de apenas 16 anos, marcou o terceiro gol do Bahia. O atacante aproveitou um cruzamento vindo do lado direito e balançou as redes, fechando o placar em 3 a 1 para o Tricolor.
Com o resultado, o Bahia alcançou a vice-liderança da fase de classificação pelo critério de saldo de gols. Já o Jequié, estacionado nos 5 pontos, caiu para a 7ª colocação na tabela.
Na próxima rodada, o Jequié viaja até Porto Seguro para enfrentar o Porto, no Estádio Agnaldo Bento, no domingo (2), às 18h30. O confronto contra o Bahia levou 3.363 torcedores ao Waldomirão. * Redação Ipiaú TV