![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2025/01/jequie-2.jpg?resize=550%2C414&ssl=1)
Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (24) tirou a vida do jovem motorista jequieense Tailan Zanon, de 23 anos. Ele conduzia uma carreta carregada com etanol quando o veículo tombou na altura do km 349 da BR-251, entre Montes Claros e Salinas, em Minas Gerais. Após o tombamento, a carreta pegou fogo, e Tailan não conseguiu escapar, vindo a falecer carbonizado.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, e imagens divulgadas nas redes sociais mostram a estrada completamente interditada devido ao desastre. O impacto da tragédia mobilizou moradores e familiares, que lamentaram profundamente a perda precoce do jovem.
Tailan era morador do bairro Jequiezinho, em Jequié, onde sua família é bastante conhecida. Seu pai, vendedor de churrasquinho, é figura popular na região. O jovem deixa uma filha pequena e uma legião de amigos e conhecidos chocados com a notícia.
Até o final da tarde desta sexta-feira, o corpo de Tailan ainda não havia sido transladado para Jequié. Nas redes sociais, mensagens de pesar e solidariedade se multiplicam, refletindo a comoção provocada pela tragédia.
A morte de Tailan ressalta mais uma vez os riscos enfrentados por motoristas de carga nas rodovias brasileiras, além da necessidade de maior atenção às condições de segurança nas estradas. * Redação Ipiaú TV