Na manhã deste domingo (17), o zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, jogador da Portuguesa/RJ, faleceu em um grave acidente de carro na BR-101, próximo à cidade de Eunápolis, no sul da Bahia. Michel, que estava de férias em sua cidade natal, Camamu, seguia de volta ao Rio de Janeiro, onde se preparava para iniciar a pré-temporada na segunda-feira (18) com sua equipe.
De acordo com informações preliminares, o atleta perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com uma carreta, resultando em um impacto fatal. Michel retornava ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Carioca de 2025, após renovar seu contrato com a Portuguesa até março do próximo ano. Em sua trajetória no clube, que começou em janeiro, o zagueiro disputou 12 partidas e era uma peça importante para a equipe carioca.
Com uma carreira extensa no futebol brasileiro, Michel também passou por clubes como Bangu, Nova Iguaçu, Ituano (SP), Moto Club (MA) e Rio Claro (SP), consolidando-se como um atleta respeitado.
Em nota oficial, a Portuguesa lamentou profundamente o falecimento do jogador, descrevendo a perda como “uma das maiores tragédias da nossa história.” Jogadores, comissão técnica e diretoria prestaram solidariedade à família do atleta. O clube, que se prepara para celebrar seu centenário em dezembro, ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento de Michel. ( Ipiaú TV)