Uma tragédia abalou a cidade do Rio de Janeiro após dois meninos, de 6 e 7 anos, morrerem envenenados após ingerirem bombons contaminados com chumbinho. O mais velho faleceu no mesmo dia, após uma parada cardiorrespiratória, enquanto o mais novo não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (9) no Hospital Miguel Couto. A perícia da Polícia Civil confirmou o envenenamento por chumbinho nesta quinta-feira (10).
A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro investiga o caso e busca localizar a mulher suspeita de ter entregue os doces às crianças. Segundo o delegado Marcos Henrique Alves, testemunhas relataram que a mulher chegou de moto, encontrou as crianças e ofereceu os bombons.
“Estamos em busca de imagens para identificar o momento em que os doces foram entregues e consumidos pelas crianças”, afirmou o delegado. O primo de 12 anos de uma das vítimas já prestou depoimento, confirmando que a mulher ofereceu os doces a um grupo de crianças na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias. O menino de 7 anos, uma das vítimas, teria dividido o bombom com seu colega de sala.
Após ingerirem os doces, os meninos começaram a passar mal e foram socorridos. Inicialmente, eles foram encaminhados para a UPA de Del Castilho, onde a gravidade do quadro foi constatada. Exames iniciais revelaram grânulos pretos no estômago de uma das crianças, indicando a presença de chumbinho. A polícia segue investigando o caso e tentando identificar a suspeita responsável pela tragédia.