Dentre os compromissos da segunda-feira, 30 de setembro, o candidato a prefeito Alipinho, da da Coligação “Ipiaú Unida Para Avançar” (União Brasil/ PSDB/ Cidadania/ Republicanos e PL) cumpriu agenda de visitação aos moradores da Rua da Força e adjacências. Com ele estavam o candidato a vice-prefeito, Leôncio Campos, candidatos a vereador e outras lideranças oposicionistas, além de inúmeros apoiadores.
A visita do pessoal da camisa azul se estendeu por mais de três horas e foi avaliada como muito proveitosa. No corpo a corpo, olho a olho, com o eleitorado, o candidato expôs seu ponto de vista, detalhou pontos importantes da sua plataforma de governo e criticou procedimentos adotado pelo grupo concorrente.
Apoiadores do candidato aproveitaram a oportunidade para realizarem um “buzinaço” na região da visita. Ao se pronunciar, Alipinho informou que oficialmente sua campanha se encerra nessa quinta-feira, 2 de outubro, ocasião em que a coligação que lhe apoia promoverá uma grande carreata.
O candidato oposicionista criticou a ação administrativa da prefeita Maria das Graças, ao longo dos seus dois mandatos consecutivos na Prefeitura. “Não vimos em oito anos uma ação da atual gestão para gerar emprego em Ipiaú. O déficit é grande. Não foi investido em capacitação, não foi investido em geração de empregos”.
Alipinho também criticou as promessas não cumpridas em relação à implantação do Distrito Industrial e avaliou que Ipiaú está retrocedendo. “Ipiaú está voltando ao passado. A população de hoje é menor do que o que tinha na década de 80. Isso, porque as pessoas estão indo embora, buscando oportunidade fora”.
Concluindo o candidato da oposição destacou: “Ipiaú precisa chegar a um outro patamar, então vamos votar com consciência para tirar a corrupção da Prefeitura”.