A Polícia Civil está investigando dois criminosos envolvidos em um golpe que resultou no assassinato de Alex Aparecido dos Santos, um motoboy de 49 anos, morador do bairro Nelson Costa, em Ilhéus. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (23), após Alex responder a um anúncio falso de venda de motocicleta nas redes sociais.
Alex, acompanhado de seu filho, foi até a zona rural de Ubaitaba para verificar a moto e possivelmente concluir a compra. No entanto, ao chegarem ao local combinado, descobriram que não havia motocicleta, mas sim uma emboscada. Os criminosos tentaram assaltar a dupla e, durante a ação, dispararam contra Alex, que foi gravemente ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital em Ubaitaba, mas não resistiu aos ferimentos. Seu filho saiu ileso do ataque.
O crime aconteceu em uma estrada que dá acesso à localidade conhecida como Batalha, na zona rural de Ubaitaba. A polícia está rastreando as negociações online para identificar e prender os responsáveis. Alex, descrito como um homem trabalhador e muito querido em sua comunidade, deixa esposa e três filhos. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)