Após uma notícia explosiva que circulou nas redes sociais e em portais de notícias de Ipiaú, incluindo uma matéria de destaque no site Ipiaú TV (CONFIRA), o MP e o Gaeco revelaram um esquema de desvio de verbas, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações dentro da Prefeitura local. Entre os envolvidos, estava Flávia César Mendonça, que ocupava um cargo administrativo e usava sua posição para facilitar as irregularidades. Flávia, filha da prefeita de Ipiaú, recebeu uma determinação judicial que a proíbe de entrar na prefeitura. Na manhã desta quarta-feira (25), durante o programa “A Hora da Verdade” da Ipiaú FM, o radialista Marcelo Silva alegou que as notícias eram apenas falsas, apesar das evidências e argumentos apresentados pelo Ministério Público. O candidato à prefeitura de Ipiaú, Alipinho da Doce Mel (UB), criticou as declarações do radialista e, inclusive, desafiou-o.
“Olha, sobre o que Marcelo fala, a gente não deve levar em consideração. Ele é pago pelo esquema para omitir a verdade. Ele deveria até trocar o nome do programa de Hora da Verdade para Hora da Mentira”
“ Porque aí ele está ali a serviço, ele recebe dinheiro na conta dele (de pessoas ligadas à organização criminosa, e ele sabe disso. E se ele acha que o que foi divulgado é mentira, então vamos fazer um desafio, pedir à Flávia para ir até a prefeitura, entrar na prefeitura e fazer uma postagem para provar que ela não está proibida de ir na prefeitura. Ou outro desafio seria ela fazer um pix para mostrar que a conta dela não está bloqueada”
“Então, é isso. O que ele vai falar, ele vai sempre dizer isso aí. Se tiver vídeo dela recebendo dinheiro, ele vai dizer que o dinheiro é de brinquedo”
“Marcelo, e não só Marcelo, como todos os outros, recebem dinheiro do esquema e eles querem que continue esse esquema. Eles não estão preocupados com o Ipiaú, não. Eles estão preocupados com o bolso deles”
A prefeita Maria das Graças também se manifestou a respeito da questão (CONFIRA), esclarecendo que ficou chocada com a quantidade de informações enganosas que circulou. Ela afirmou que as alegações têm o único propósito de manchar a imagem de sua família e de sua gestão. Ao longo do dia, várias opiniões surgiram sobre o tema, enquanto a cidade atravessa um momento conturbado neste fim de período eleitoral. ( Ipiaú TV)