Um site jornalístico conceituado em Ipiaú acusou o candidato a prefeito Alipinho (UB) de gordofobia. Um erro lamentável ocorreu na coluna “Na Mira da Notícia”, escrita pelo jornalista José Américo Castro e publicada semanalmente no site. Ao mencionar que o Fusca Azul não conseguirá suportar o peso do candidato Alipinho, o jornalista cometeu o crime de gordofobia na postagem.
Os leitores e os simpatizantes do candidato ficaram furiosos com o comportamento do jornalista. Como é possível que uma “mídia respeitada” cometa tal transgressão? Como é possível que um colunista tão educado e perspicaz permita que um candidato seja insultado de tal forma? “Cadê o respeito que tanto dizem ter?”, concluiu.
Não é a primeira vez que o candidato Alipinho é ridicularizado em sua aparência física e moralidade. Na semana passada, um perfil no Instagram chamado “candidatopimpolho”, apresentado por Djalma Brandao, faz piadas, zombarias e críticas a Alipinho (RELEMBRE). O termo gordofobia refere-se ao preconceito, rejeição e violência que sofrem as pessoas gordas devido ao seu peso. É uma forma de discriminação baseada na crença de que as pessoas gordas são menos capazes, saudáveis ou capazes do que as pessoas magras. O site Giro em Ipiaú e o jornalista José Américo ainda não emitiram uma declaração sobre o assunto, apesar da retirada do trecho da postagem.
1 comentário
[…] jornalista José Américo Castro fez uma nota de retratação após cometer um crime de gordofobia (CONFIRA) contra o candidato Alipinho (UB), afirmando que o Fusca Azul não conseguirá suportar o peso do […]
Os comentários estão fechados.