Em assembleias realizadas na segunda-feira (09/09), a maioria dos bancários da Bahia aprovou a deflagração de greve na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, a partir de sexta-feira, dia 13. Em Jequié, a assembleia decidiu pela greve na Caixa, pois a proposta do BB já havia sido aprovada na semana passada. Em Ilhéus, os funcionários do BB rejeitaram a greve na segunda.
Com os resultados, os sindicatos começaram a publicar o aviso de greve para cumprir a legislação que determina o aviso com 72 horas de antecedência para os serviços essenciais.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe orienta também que os sindicatos convoquem uma nova assembleia para a noite de quinta-feira (12), para deflagração da greve. Antes haverá uma plenária para avaliação das possíveis propostas apresentadas pelos bancos durante a semana. Em Jequié a assembleia que decidiu pela greve na Caixa teve aprovação de 92,31% dos presentes. Na Bahia a greve na Caixa foi aprovada por 91,74% e no Banco do Brasil por 70,53%.