Os candidatos a prefeito de Ibirataia, Sandro Futuca (MDB) e Juca Muniz (AVANTE), foram intimados e citados pela 24a Zona Eleitoral para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades relacionadas à desincompatibilização de cargos públicos, um requisito para a participação nas eleições.
A Justiça Eleitoral deu uma intimação a Sandro Futuca no último dia 19 de agosto e lhe deu um prazo de três dias para corrigir os erros encontrados em seu Requerimento de Registro de Candidatura (RRC). Por meio de sua equipe jurídica, Sandro, presidente da Companhia de Emprego e Renda da Bahia (CERB), já apresentou documentos em sua defesa.
O candidato Juca Muniz foi citado pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 21 de agosto. Ele recebeu um prazo de sete dias para contestar a impugnação de seu registro de candidato. A suposta irregularidade estaria relacionada a essa documentação, pois Juca é um motorista concursado do governo municipal. A equipe jurídica da campanha fará a defesa e a apresentará rapidamente. Atualmente, ambos os candidatos aguardam a decisão da Justiça Eleitoral sobre os registros de suas candidaturas. ( Ipiaú TV)