
Após quase uma semana de aflição e constrangimento, o jovem Jarbas de Almeida Barroso, de 27 anos, morador de Barra do Rocha, foi liberado pela Justiça. A prisão havia sido decretada no último dia 28 de abril, após denúncia anônima que o apontava como envolvido em um homicídio ocorrido no município no mês de abril. A acusação, no entanto, está sendo investigada e poderá resultar em responsabilização por denúncia caluniosa.
Casado, pai de família e funcionário da empresa R&D, Jarbas trabalha como operador de escavadeira. Ele foi preso na última quarta-feira (30), mas teve sua liberdade postergada devido ao feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) e ao final de semana seguinte, o que dificultou os trâmites junto à Polícia Civil.
A defesa agiu rapidamente, reunindo provas que comprovaram a inocência do acusado. Entre os principais elementos apresentados, está a folha de ponto assinada digitalmente por um servidor, confirmando que Jarbas estava em expediente no mesmo dia e horário em que o crime ocorreu. Com isso, o juiz responsável concedeu sua liberdade.
O site BR News teve acesso ao processo e confirmou que Jarbas colaborou com todas as etapas da investigação e jamais esteve foragido.
Emocionado, o jovem falou à reportagem:
“Foram dias difíceis de angústia e dor, a pior semana da minha vida. Sou trabalhador e não merecia passar pelo que passei, sendo apontado por muitos, causando vergonha para minha família, que sempre foi meu orgulho. Quem me conhece sabe que sou trabalhador, e só me restou pedir para que a Justiça de Deus e dos Homens fosse feita”, declarou, em lágrimas.
Jarbas agora aguarda a conclusão do inquérito, retomando sua rotina de trabalho e vida familiar, na expectativa de que os responsáveis pela falsa denúncia sejam identificados e responsabilizados.