
A 15ª fase da Operação Unum Corpus foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta semana. A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Jitaúna, com apoio do CATI-Central, das Delegacias Territoriais de Jequié, Ipiaú, Ibirataia e Jaguaquara, além da DRFR-Jequié.
No decorrer da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Jitaúna. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos mediante mandados de internação provisória, em razão de infrações cometidas.
Durante a operação, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Apesar da fiança arbitrada, ele permaneceu detido por não efetuar o pagamento.
As medidas judiciais foram solicitadas pela Autoridade Policial com base em uma investigação robusta conduzida pela Delegacia Territorial, focada no combate a homicídios relacionados ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com o enfrentamento da criminalidade organizada, visando garantir maior segurança à população e assegurar a responsabilização penal dos envolvidos.