
Eliomar Santos Brito, residente na região de São José, zona rural de Ipiaú, entrou em contato com a reportagem do Ipiaú TV para denunciar a falta de transporte escolar para seus filhos. Ele enviou um vídeo expressando sua indignação e relatando as dificuldades enfrentadas diariamente.
Segundo Eliomar, seus filhos estudam no Colégio de Córrego de Pedras, distrito de Ipiaú. Antes de se mudar para a roça, ele afirmou ter consultado a direção da escola sobre a disponibilidade de transporte, sendo informado que um veículo buscaria as crianças na porta de casa. No entanto, na prática, o ônibus escolar para a 4 km de distância de sua residência, obrigando-o a interromper suas atividades para levar os filhos de moto até o ponto de embarque.
“Tenho que parar meu serviço e levar eles de moto, porque o ônibus não quer subir a ladeira para vir até minha casa”, lamentou o morador.
Eliomar afirma que a situação já foi levada ao conhecimento da prefeita Laryssa Dias e da Secretaria de Educação, mas nenhuma solução foi apresentada. Ele relata que há meses a promessa de enviar um veículo para buscar os estudantes não foi cumprida.
Revoltado com a falta de solução para o problema, Eliomar declarou que pretende transferir seus filhos para uma escola no município vizinho de Ibirataia, onde espera encontrar melhores condições de transporte. Além disso, também cogita mudar seu domícilio eleitoral para o outro município, em protesto contra a gestão atual de Ipiaú.
“Eu vou ser eleitor de Ibirataia porque Ipiaú não aguento mais, meu amigo. É uma enrolação, só promessas”, desabafou.
A reportagem do Ipiaú TV entrou em contato com a Prefeitura de Ipiaú para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
A reportagem do Ipiaú TV entrou em contato com a Secretaria de Educação de Ipiaú, onde Erlândia Souza Santos informou que iria pedir esclarecimento ao Setor de Transporte. O espaço permanece em aberto para esclarecimentos.