
Criminosos encapuzados invadiram residência se passando por policiais e dispararam contra as vítimas, incluindo dois adolescentes. Cidade já soma cinco homicídios em 2025.
Um crime bárbaro chocou os moradores de Ubatã, no sul da Bahia, nas primeiras horas deste sábado (24). Três jovens foram assassinados a tiros dentro de uma residência localizada na Rua da Pista, no bairro Dois de Julho. As vítimas foram identificadas como Gabriel Amaral Rocha, de 18 anos, e os adolescentes Pablo Roberto Santana de Jesus, de apenas 13 anos, e Mateus, também menor de idade.
Segundo uma testemunha que presenciou a cena, ao menos quatro homens armados chegaram ao local em duas motocicletas, estacionaram às margens da BR-330 e, após subirem um barranco, arrombaram o portão da casa. Encapuzados, eles se identificaram como policiais antes de invadir a residência e abrir fogo contra os jovens, mirando principalmente a região da cabeça. Todos morreram no local.
Outras pessoas que estavam na casa escaparam ilesas. A Polícia Militar da 55ª CIPM isolou a área até a chegada do SAMU, que confirmou os óbitos. A Polícia Civil expediu as guias periciais e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção dos corpos.
Até o momento, a motivação da chacina é desconhecida. O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Ubatã.
Com essas mortes, o município atinge a preocupante marca de cinco homicídios apenas em 2025, aumentando a sensação de insegurança entre os moradores. A população, abalada, cobra respostas rápidas das autoridades.