
Central de Comunicação Integrada da Polícia (Cicom) de Jequié foi acionada na manhã desta segunda-feira (12) após o relato de dois homicídios ocorridos em bairros distintos da cidade. Os corpos foram encontrados nas localidades do Joaquim Romão e Mandacaru. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram nos locais para realizar os procedimentos de praxe.
O primeiro caso foi registrado por volta das 6h16, no Loteamento Santa Luz (Cansanção), nos fundos do Residencial Campo Belo, próximo ao Bar do Vardo. A vítima, um homem ainda não identificado, foi encontrada sobre um sofá velho, debaixo de um pé de algaroba. Ele vestia apenas uma bermuda cinza e estava com as mãos amarradas para trás. O corpo apresentava marcas de tiros no rosto, o que indica execução.
Cerca de duas horas depois, às 8h53, a Cicom recebeu nova comunicação, desta vez do bairro Mandacaru. O corpo de um jovem, com cerca de 18 anos, foi encontrado em uma área de matagal na Rua Miguel Gomes. A vítima trajava camisa de malha e bermuda jeans e apresentava múltiplas perfurações de arma de fogo. Segundo informações preliminares da polícia, ele pode ter sido baleado durante um tiroteio ocorrido na noite anterior na mesma região.
Com essas duas mortes, a cidade de Jequié chega à alarmante média de um homicídio a cada 24 horas desde o início do mês de maio. A Delegacia Territorial de Jequié, vinculada à 9ª Coorpin, está à frente das investigações para apurar as motivações e identificar os responsáveis pelos crimes.