
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), uma operação para cumprir mais de 20 mandados de prisão e de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de participação em rifas ilegais.
A ação tem como foco o combate a atividades criminosas ligadas à exploração de sorteios irregulares, utilizados para a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Um dos alvos da operação é José Roberto Santos, conhecido nas redes sociais como “Nanam Premiações”. Conforme as autoridades, a companheira dele também foi alvo de mandado de prisão e já foi localizada. Segundo informações da Polícia Civil, o casal foi preso em um condomínio de luxo, localizado na Estrada do Côco, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em setembro de 2024, José Roberto e outras 18 pessoas chegaram a ser presos por integrar uma organização criminosa que, segundo as investigações, atuava em apoio ao tráfico de entorpecentes. À época, as apurações apontaram que o grupo teria movimentado cerca de R$ 500 milhões por meio de rifas consideradas fraudulentas.