![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Sem-Titulo-6-3.jpg?resize=550%2C362&ssl=1)
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Investigações da 9ª COORPIN, deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Arcano, visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. A ação ocorreu na região da “Pedreira”, localizada no bairro Joaquim Romão, em Jequié.
Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e armamento. Entre os materiais confiscados estão sete porções grandes de cocaína, 17 trouxas médias e 94 trouxas pequenas da mesma droga, além de dois quilos e meio de maconha prensada. Também foram apreendidas 12 munições intactas de calibre .38 SPL, um carregador Jet .38, um revólver Taurus calibre .38 SPL (de uso restrito) e uma espingarda de fabricação artesanal.
Além das drogas e armamentos, os agentes também recolheram um automóvel, uma motocicleta, equipamentos de monitoramento, incluindo câmeras e dois DVRs, e outros materiais relacionados à atividade criminosa.
A Operação Arcano contou com o apoio das equipes do Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR Jequié), Delegacia Territorial de Jequié, Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SI SSP), Coordenadoria de Apoio Técnico às Investigações (CATTI Central) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM Jequié).
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa. As autoridades reforçam a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181 ou através dos canais oficiais da Secretaria de Segurança Pública. * Redação Ipiaú TV