
Pedestres, ciclistas e condutores de veículos se uniram em protesto contra os transtornos gerados por uma obra na Avenida Água Branca, uma via essencial para o acesso à Vila Esperança e outros bairros adjacentes. De acordo com relatos de leitores do site Ipiaú TV, uma obra realizada pela EMBASA deixou uma grande cratera na rua, aumentando os riscos de acidentes.
“O perigo é iminente. Motociclistas, ciclistas e pedestres precisam se espremer para não serem atingidos pelos veículos, que precisam desviar da cratera”, relatou um morador indignado.
Outro morador também destacou as dificuldades enfrentadas diariamente. “Olha o constrangimento que temos que passar todos os dias. Quando chove, temos que nos apertar entre os carros e as motos porque a cratera tem mais de um metro e meio de largura. Até vegetação já está crescendo dentro do buraco, e isso já dura mais de dois meses”, denunciou.
A situação se agrava próximo à rodoviária, nas imediações da antiga pousada Eucalipto, onde a cratera ocupa o acostamento de uma BR movimentada, aumentando ainda mais os riscos de acidentes.
Outro leitor também compartilhou sua preocupação: “Não está dando para nós, moradores, trafegarmos por esse trecho. A pista esburacada torna o trânsito muito perigoso para quem anda de bicicleta ou moto”.
Diante das reclamações, a reportagem do Ipiaú TV encaminhou as imagens e os relatos para a EMBASA e para a prefeitura de Ipiaú, cobrando providências sobre a situação.