A Polícia Militar da Bahia, por meio das guarnições da CIPT-SO (RONDESP Sudoeste), CIPE Sudoeste e 19º BPM, realizou na noite de quinta-feira (30) uma operação em Jequié que resultou na apreensão de uma grande quantidade de munições, entorpecentes e equipamentos de uso tático.
A ação foi desencadeada após diligências para localizar suspeitos envolvidos em um ataque contra viaturas da CIPT-SO, ocorrido na madrugada do mesmo dia, na área do Residencial Mandacaru 1. Durante as investigações, as equipes receberam informações sobre um acampamento utilizado por uma facção criminosa, onde estariam escondidos indivíduos planejando novos ataques na região.
Ao se deslocarem para a área de mata indicada, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que fugiram pelo terreno denso. Durante a varredura no local, foram apreendidos:
- 1 fuzil calibre 5.56;
- 26 munições calibre 9mm;
- 48 munições calibre 5.56;
- 2 carregadores metálicos calibre 5.56;
- 25 pinos de cocaína;
- 1 balança de precisão;
- 2 cintos de guarnição com porta-carregadores;
- 2 calças e 1 camisa camuflada;
- 1 mochila camuflada.
Ainda na madrugada de quinta-feira, durante a Operação Hórus, guarnições da CIPT-SO realizavam patrulhamento no Residencial Beira Rio, no Bairro Curral Novo, quando visualizaram indivíduos armados e trajando roupas camufladas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos efetuaram disparos e fugiram para uma área de vegetação.
Os policiais revidaram e iniciaram buscas na região. Ao amanhecer, uma espingarda calibre 12, um celular Motorola e quatro cartuchos foram encontrados e apreendidos. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Jequié para as devidas providências. * Redação Ipiaú TV