Um homem conhecido como “Galego”, foragido da Justiça e acusado de homicídio, foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele é apontado como o autor do assassinato de Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e da tentativa de homicídio contra o pai de Vitor, ocorridos durante uma discussão no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié, Bahia.
A operação que resultou na prisão foi realizada em conjunto pela Delegacia Territorial de Jequié, pelo 19º BPM de Jequié e pela Superintendência Regional da PRF no Rio de Janeiro. Após diligências investigativas, “Galego” foi localizado e detido no estado fluminense, onde tentava se esconder.
O crime
Os fatos ocorreram no dia 13 de janeiro de 2025, por volta das 16h, em um prédio em construção na Travessa Everaldo Santos, no bairro Pompílio Sampaio. De acordo com as investigações, uma discussão entre “Galego” e as vítimas resultou em disparos de arma de fogo. Vitor Rubato Cardoso morreu no local, enquanto seu pai, identificado como P.R.J.C., ficou gravemente ferido.
A Delegacia Territorial de Jequié solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi cumprida na última quinta-feira (16) pela PRF do Rio de Janeiro.
Antecedentes criminais
Além do crime recente, “Galego” já respondia por outro homicídio. Ele é réu em um processo relacionado à morte de um detento dentro da Delegacia de Polícia de Itagiba, Bahia, em 2012.
Forças de segurança atuam com eficácia
A prisão de “Galego” reflete a efetividade do trabalho coordenado entre diferentes instituições de segurança pública na busca por justiça. A integração entre a Polícia Civil de Jequié, o 19º BPM e a PRF reforça o compromisso das autoridades no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população. Fonte: 9ª Coorpin * Redação Ipiaú TV