![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2025/01/ron.jpg?resize=550%2C394&ssl=1)
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (16), marcada pela eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ipiaú, o vereador Robson Fernando da Silva Moreira (União Brasil) fez um contundente desabafo. Em sua fala, o edil abordou os acontecimentos conturbados do dia 1º de janeiro, onde, segundo ele, o município viveu um “verdadeiro terror” após a tentativa de impedir a posse dos vereadores eleitos democraticamente.
“Fui eleito pelo povo desta terra, diplomado pela justiça eleitoral, mas no dia primeiro de janeiro, fomos impedidos de tomar posse. O colega vereador San falou em tentativa de golpe, e o vereador Beto Costa também, e é verdade, pois foi uma tentativa de golpe que não se consumou graças ao regimento dessa casa, à constituição do estado, à constituição do Brasil e à nossa justiça, que ainda faz valer as leis”, afirmou Robson.
O vereador destacou que, apesar das tentativas de tumultuar o processo, a mesa diretora foi eleita de forma legítima, com a maioria absoluta dos votos dos vereadores presentes. “Hoje, estou farto de alegria, transbordando, porque a justiça está sendo feita. Não tenho dúvida, se não existisse o Ministério Público, se não existisse a justiça, não estaríamos aqui hoje, tomando posse e elegendo essa mesa diretora. O golpe foi barrado pela nossa justiça e pela nossa democracia”, exclamou.
Robson também aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente a todos que o apoiaram, incluindo o deputado estadual Sandro Regis, o deputado federal Paulo Magalhães e os advogados Dr. Afonso, Dr. Thiago e Dr. Gabriel Carmo, que, segundo ele, foram fundamentais na defesa de sua posse. “Quero também agradecer à minha esposa Marbele, que esteve ao meu lado em momentos de angustia e sofrimento. Ela esteve ao meu lado quando fomos agredidos aqui”, destacou.
Por fim, o vereador se dirigiu ao novo presidente da Câmara, vereador Edson, exortando-o a reconquistar a unidade da Casa e trabalhar pela prosperidade de Ipiaú. “Sua missão, vereador Edson, é de reconstruir o que foi desfeito no dia primeiro, unindo os treze vereadores em prol de um Ipiaú melhor, uma cidade próspera, com geração de emprego e dignidade para o povo”, concluiu Robson.
Embora tenha manifestado apoio à nova mesa diretora, Robson deixou claro que, como vereador de oposição, ele e o vereador San têm o papel de fiscalizar a administração, buscando resultados positivos para o município. “Fomos eleitos pela oposição e temos um papel a cumprir: fazer uma oposição fiscalizadora e positiva, que traga resultados concretos para Ipiaú”, finalizou. * Redação Ipiaú TV