![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2025/01/image-29.png?resize=600%2C450&ssl=1)
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão empenhadas nas buscas por Tiago Silva dos Santos, acusado de cometer três homicídios em Ibirapitanga, no sul da Bahia, em um intervalo de apenas cinco dias no final de 2024. Contra o suspeito, já foi expedido um mandado de prisão temporária, válido por 30 dias, com parecer favorável do Ministério Público e solicitação do delegado titular do município, Rodrigo Fernando.
As buscas contam com o apoio de várias forças policiais, conforme explicou o comandante da 61ª CIPM, Major Kleiton Santos. “Estamos com o nosso efetivo na região e recebemos suporte da Rondesp Sul, CIPE, FICCO e Força-Tarefa, que têm auxiliado na parte de inteligência. Todos estão engajados nesta operação”, afirmou.
![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2025/01/image-27.png?resize=799%2C533&ssl=1)
O Major destacou que a localização do suspeito é dificultada pelas características da área. “A região é uma zona rural, com extensa cobertura de Mata Atlântica. Ele é trabalhador rural, habituado a esse ambiente, o que complica as buscas. Estamos cercando a região e em prontidão”, disse.
As vítimas de Tiago Silva dos Santos foram identificadas como:
- Joseilton Silva dos Santos (48 anos): morto a pauladas em uma propriedade rural;
- Marilene Silva Nascimento (60 anos): encontrada em um matagal, em um crime que pode envolver latrocínio e estupro;
- Rafael José dos Santos (64 anos): morto a tiros durante um assalto.
Um vídeo obtido pelo site Ubatã Notícias mostra o suspeito em um momento de descontração com amigos durante uma refeição em uma propriedade rural de Ibirapitanga. No registro, gravado antes dos crimes, é possível ver risos e um vaso de corote sobre a mesa.
As autoridades continuam intensificando as diligências e pedem a colaboração da população para localizar Tiago Silva dos Santos. Informações podem ser repassadas de forma anônima às forças de segurança.