![](https://i0.wp.com/ipiautv.com.br/wp-content/uploads/2024/12/itama.jpg?resize=550%2C330&ssl=1)
O prefeito eleito e recém-diplomado de Itamaraju, Jorge Almeida (PSDB), foi alvo de uma operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã de quinta-feira, 19. A ação, que faz parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE-BA), investiga supostos casos de compra de votos nas eleições municipais deste ano.
Além de Almeida, a operação atingiu outros membros do governo municipal, incluindo os secretários de Esporte e Cultura, Gustavo Souto, de Administração, Edson Oss, e de Governo, Semildes Pereira, conhecido como Bida. O empresário Franck Meira Feitosa, conhecido como Franck Produções e filho de um vereador da cidade, também foi alvo da ação.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes recolheram aparelhos de celular e computadores, mas, até o momento, não há informações sobre eventuais prisões. A investigação teve início a partir de denúncias que apontam para a prática de compra de votos, com destaque para a distribuição gratuita de combustíveis em um posto de gasolina local, ação que teria sido utilizada para angariar mais eleitores.
Além disso, uma empresa do município, cujo nome não foi divulgado, também está sendo investigada por supostamente financiar a campanha de Jorge Almeida.
A operação segue em andamento, e as autoridades continuam apurando as circunstâncias da denúncia. A população aguarda mais esclarecimentos sobre os desdobramentos da investigação, que pode impactar diretamente o novo governo municipal.
(Com informações de A Tarde)