Na madrugada deste sábado (21), um trágico acidente na BR-116, no distrito de Lajinha, em Teófilo Otoni (MG), ceifou a vida de ao menos 38 pessoas, entre elas a ipiauense Selma Soares de Jesus. Selma, natural de Ipiaú e residente há anos em Indaiatuba/SP, viajava para sua cidade natal com o objetivo de celebrar as festas de fim de ano ao lado da família, no bairro Euclides Neto.
Selma, que já foi Conselheira Tutelar em Ipiaú e diretora da ACB (Associação Comunitária Bairronovense), atualmente trabalhava em uma escola no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A notícia de seu falecimento foi confirmada à família na noite deste sábado, causando comoção entre amigos e parentes.
Além de Selma, outra família com laços em Ipiaú também foi vitimada na tragédia. Josinaldo Pereira, de aproximadamente 30 anos, sua esposa Bianca de Jesus Ferreira, de 27 anos, e a filha do casal, Valentina, de apenas 1 ano e 6 meses, estavam no mesmo ônibus. O trio viajava de Mauá/SP para a região dos Bois, no município de Aiquara, com planos de passar o Natal com os pais de Bianca.
A irmã de Bianca, Bárbara Ferreira, contou à reportagem que a confirmação do óbito veio após horas de angústia. A expectativa da família em reencontrar o casal e a pequena Valentina transformou-se em dor e incredulidade. “Estamos todos muito abalados, não parece ser verdade”, lamentou Edson Baracho Bonfim, primo e vizinho do pai de Bianca.
Josinaldo, natural de Pernambuco, residia em Mauá. O plano da família era desembarcar em Jequié, de onde seguiriam para Ipiaú e posteriormente para a zona rural de Aiquara.
O acidente envolveu um ônibus da Emtram, uma carreta e um carro de passeio, resultando em uma das maiores tragédias registradas na BR-116. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A perda de Selma e da família de Bianca deixa um profundo pesar em Ipiaú e nas demais comunidades impactadas pela tragédia.
Ipiaú TV segue acompanhando o caso e prestando solidariedade às famílias das vítimas.