O Clube de Desbravadores Maravilhas do Universo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ipiaú, Bahia, está prestes a embarcar em uma experiência transformadora. Entre os dias 13 e 17 de novembro de 2024, cerca de 20 mil jovens se reunirão no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, para o Campori “Resgatados”, um dos maiores eventos do gênero promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Com o tema “Resgatados”, o Campori promete cinco dias intensos de fé, aprendizado e amizade para adolescentes de 10 a 15 anos de clubes espalhados pela Bahia e Sergipe. O encontro é uma celebração de valores espirituais, cidadania e liderança juvenil. A programação inclui competições, workshops, atividades ao ar livre e homenagens a heróis do resgate, como SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, reforçando o compromisso com o serviço comunitário.
O evento também movimentará Feira de Santana. Com a participação de autoridades e líderes religiosos, o Campori aquecerá a economia local, gerando demanda para hotéis, restaurantes e comércio. Mais do que um encontro de juventude, essa reunião fortalece a solidariedade e a amizade em toda a comunidade. O Clube de Desbravadores é uma organização mundial, presente em mais de 160 países. Só no Brasil, são aproximadamente 280 mil jovens em cerca de 10 mil clubes, dedicados a atividades que vão desde doação de sangue e visitas a lares de idosos até campanhas de saúde e assistência em desastres naturais. A cada quatro anos, o Campori se torna um símbolo do compromisso desses jovens com um mundo mais justo e solidário. ( Ipiaú TV)