Um jovem identificado como Paulo Henrique, de 21 anos, morador de Itamarati, distrito de Ibirapitanga, foi encontrado baleado na madrugada desta quarta-feira, 6, em uma roça de cacau na localidade conhecida como Invasão, em Ubatã. O local, palco de confrontos entre facções, foi o mesmo onde, recentemente, dois homens perderam a vida em uma briga entre grupos criminosos e outro foi morto em confronto com a Polícia Militar.
Paulo Henrique foi localizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) durante a remoção dos corpos dos incidentes anteriores. Conforme apurado pelo Ubatã Notícias, ele estava acompanhado de comparsas no confronto ocorrido na noite de terça-feira, 5, e foi baleado no fêmur durante o embate entre criminosos.
Após ser encontrado ferido, o jovem foi socorrido pelo SAMU e levado inicialmente ao Hospital César Monteiro Pirajá, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Base, em Itabuna, onde permanece sob cuidados médicos.
Com os dois homicídios registrados no incidente de terça-feira, Ubatã alcança a marca de 13 homicídios em 2024, um número que tem preocupado autoridades e a população local. Em resposta ao aumento da violência, a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) reforçou o policiamento na cidade, visando conter as atividades das facções e garantir maior segurança à comunidade.