A Polícia Militar de Jaguaquara, que no último mês de agosto declarou tolerância zero a poluição sonora provocada na cidade por motocicletas com escapamento adulterado teria dado trégua na fiscalização, mas voltou a intensificar as ações para coibir o tráfego das motos barulhentas na cidade.
Depois das eleições, neste domingo (06), a PM apreendeu diversas motocicletas após receber inúmeras denúncias acerca da poluição sonora. Segundo o Comando da 3ª Cia da PM, a semana será dedicada a apreensão de motos, que quando recolhidas são encaminhadas ao pátio da 7ª Ciretran, em Jequié.
O período eleitoral foi infernal para os moradores de Jaguaquara, sobretudo de bairros populares, que sofreram com a perturbação do sossego alheio provocada pela algazarra, o que se faz imaginar que não apenas os motociclistas estariam estimulados, mas que alguém da classe política os incentivou a baderna, com a distribuição gratuita de combustíveis para eventos. Já que a eleição acabou, o que se espera de agora por diante é que os irresponsáveis evitem repedir a dose.