Uma entrevista agendada para ser realizada pelo radialista Luiz Sérgio, durante o programa Conexão Ibirataia da rádio Netinho FM, ao meio-dia desta sexta-feira (27), foi suspensa devido a uma confusão que envolveu apoiadores e integrantes das equipes de Sandro Futuca e Juca Muniz, candidatos à prefeitura de Ibirataia. O incidente ocorreu nas instalações da emissora. Usuários da internet que assistiam a um segmento da polêmica em uma transmissão ao vivo no Instagram de Luiz Sérgio colocaram a culpa na situação no radialista, por sua “comportamento irresponsável”. Ele havia agendado uma entrevista com Juca Muniz e Alex Miranda, mas também disponibilizou um espaço para Sandro Futuca e Caio Pina no mesmo dia e horário. Ambos os candidatos já haviam anunciado sua participação no programa.
Enquanto aguardavam a definição de qual grupo passaria pela entrevista, Juca e Alex se uniram para criar confusão, chegando quase a partir para agressões físicas contra Caio Pina, que estava concorrendo ao cargo de vice de Sandro Futuca. “Eu me encontrava sentado esperando minha vez de ser entrevistado quando eles se aproximaram, proferindo ofensas e ameaçando verbalmente”, comentou Pina. Segundo Caio Pina, a situação foi humiliadora. “Foi embaraçoso e tivemos que nos proteger. Não respeitaram o nosso direito de realizar a entrevista que havíamos combinado para as vésperas dos nossos eventos, uma vez que nossa passeata acontece amanhã, e eles agiram de forma a desestabilizar. Não nos restou alternativa senão nos defendermos, mas eles conseguiram alcançar seu objetivo, que foi cancelar toda a agenda do dia, lamentavelmente”, afirma Caio. Caio Pina ressaltou que, independentemente do que aconteceu, está convencido de que a comunidade apoia a verdade. “Os cidadãos de Ibirataia conhecem o passado de cada um dos candidatos e a decisão popular é definitiva. No dia 06, a falsidade chega ao fim! Vamos continuar firmes”, declarou.
Relatos indicam que, em meio à situação tensa, Juca Muniz também lançou insultos e agressões verbais contra o ex-prefeito Marcos Aurélio, que é aliado de Sandro Futuca.