Um perfil no Instagram chamado “candidatopimpolho” vem causando revolta e indignação e comentários negativos na internet. Nesse perfil, o comediante conhecido como “O candidato Pimpolho” que é interpretado por Djalma Brandao, faz piadas, zombarias e sugestões negativas em relação a Alipinho. As postagens humorísticas podem ser consideradas ilegais, e o comediante pode ser alvo de ações judiciais. A humilhação de um indivíduo pode ser caracterizada como bullying, um ato ilegal descrito em um projeto de legislação. A punição para esse delito é de 2 a 4 anos de prisão e uma multa. Rotular alguém de obeso é um ato de discriminação contra pessoas gordas baseado em seu peso, conhecido como gordofobia. A gordofobia é um preconceito que pode gerar sofrimento, traumas e exclusão social. A vítima de gordofobia pode ter direito a receber compensação por danos morais e injúria, que são questões tanto criminais quanto civis.
O concorrente à prefeitura Alipinho demonstra não se importar com os comentários negativos e as piadas, mostrando-se determinado a seguir até o fim da disputa eleitoral. No entanto, é importante ressaltar que, embora os apoiadores e simpatizantes da candidata à prefeitura Laryssa (PP) estejam presentes nas filmagens do perfil Pimpolho, não é possível afirmar que a candidata esteja associada.
É comum fazer análises e comentários críticos sobre questões políticas, o que se tornou uma prática cultural tanto em nosso país quanto em Ipiaú. No entanto, é importante ressaltar que é inaceitável utilizar da política para criticar aspectos físicos ou interferir na vida pessoal de alguém. ( Ipiaú TV)
1 comentário
[…] apresentado por Djalma Brandao, faz piadas, zombarias e críticas a Alipinho (RELEMBRE). O termo gordofobia refere-se ao preconceito, rejeição e violência que sofrem as pessoas gordas […]
Os comentários estão fechados.