Início » Prefeito de Dário Meira diz que 90% da cidade foi afetada pela enchente; mais de 2 mil famílias deixaram suas casas

Prefeito de Dário Meira diz que 90% da cidade foi afetada pela enchente; mais de 2 mil famílias deixaram suas casas

por suporte

O prefeito de Dário Meira, Willian de Alemão (PP), informou ao GIRO que 90% da cidade foi atingida pela enchente provocada pelo Riacho do Meio e Rio Gongogi. De acordo com o gestor, mais de 2 mil famílias estão desabrigados ou desalojadas. A cidade está sem energia desde o último sábado. As vítimas da enchente foram acolhidas pela prefeitura local nos poucos prédios públicos da cidade que não foram atingidos. As prefeituras e moradores de Itagibá e Ibucuí se solidarizaram com a situação e acolhem desabrigados em escolas e igrejas.

Na tarde dessa segunda-feira (27), o prefeito estava na Base Operacional montada pelo Governo do Estado em Ilhéus,  buscando ajuda principalmente para o resgate de muitas famílias que ainda estão ilhadas. Cinco jet ski foram enviados para realizar resgates.

Nas redes sociais são compartilhadas várias situações de pessoas isoladas e que estão sem água potável, sem energia e alimentos. Campanhas de arrecadação de donativos são realizadas por algumas instituições em cidades vizinhas, a exemplo de Ipiaú.

A cidade de Dário Meira começou a ser inundada no início da noite de véspera de natal, na última sexta-feira (24). No domingo (26), os voluntários com apoio do Corpo de Bombeiros de Jequié solicitaram apoio de pessoas que moram na região e dispõe de embarcações pequenas como botes, barcos com ou sem motor, e jet-ski. O trabalho de resgate continua no município.

Ajuda nos resgates

Na tarde dessa segunda-feira (27), o governador Rui Costa informou através de sua página oficial no Instagram que estava enviando uma equipe para Dário Meira: “Grupos voluntários que estão realizando o resgate de vítimas nas cidades atingidas pelas enchentes na Bahia seguiram hoje para Dário Meira, um dos municípios afetados pelas fortes chuvas em nosso estado. Quero mais uma vez parabenizar essas pessoas que estão se dedicando a salvar vidas e cuidar de tantas pessoas. Toda ajuda é bem vinda neste momento. Juntos, vamos enfrentar esta tragédia e trabalhar para reconstruir essas cidades

Leia também:

Deixe um comentário