Início » Jequié: Bombeiros percorrem 9 Km a pé para socorrer mulher com dificuldade de locomoção

Jequié: Bombeiros percorrem 9 Km a pé para socorrer mulher com dificuldade de locomoção

por suporte

uatro integrantes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) andaram 9 km para socorrer uma mulher de 56 anos que mora em um local de difícil acesso, no bairro da Suíça, no município de Jequié.

A mulher possui dificuldade para locomoção devido a sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve um mal-estar decorrente de diabetes, por isso precisava de atendimento médico de urgência.

Os bombeiros foram acionados pela filha da idosa e não mediram esforços. Prepararam o equipamento e foram cumprir  a missão. “Enviamos nossas equipes e, por ser uma local que tem montanhas, muita lama e água, veículos não têm acesso. Nossas guarnições andaram 4,5 Km para chegar até a casa delas e o mesmo percurso para trazê-la à nossa sede”, contou a  subtenente Manuela Faneli.

Durante o resgate, eles utilizaram uma prancha para imobilização da vítima e fizeramo transporte de retorno também  pé e de forma segura. Após chegarem na unidade, as equipes conduziram a vítima até o Hospital Prado Valadares.

Leia também:

Deixe um comentário