Início » Ipiaú:Prefeita percorre áreas comprometidas pelas chuvas e cheias dos rios

Ipiaú:Prefeita percorre áreas comprometidas pelas chuvas e cheias dos rios

por suporte

A prefeita Maria das Graças percorreu, neste domingo, 26, os pontos mais atingidos pelas inundações na zona urbana de Ipiaú, checando atentamente a situação de cada imóvel e ouvindo os pedidos dos moradores. Ela também esteve nas áreas onde ocorreram deslizamento de terras e determinou que fossem intensificadas as ações emergenciais e preventivas com intuito de evitar a ampliação do quadro de calamidade.

Ao lado da secretária Rebeca Câncio, da Ação Social, Maria acompanhou de perto todo o trabalho de remoção e acolhimento dos desabrigados e ao mesmo tempo manteve contatos com as autoridades governamentais do estado, pedindo recursos para minimizar o problema.

A prefeita tem se reunido com o seu secretariado e demais autoridades do município para definir estratégias de socorro às comunidades mais necessitadas, tanto na cidade quanto na zona rural. Mais de 300 famílias tiveram suas moradias comprometidas pela enchente. A prefeitura tem procurado aloja-las da melhor maneira possível, mas mesmo assim tem pedido o apoio da população no tocante à doação do colchões, agasalhos e utensílios.

No decorrer do domingo foram verificados deslizamentos de barrancos e soterramentos na Vila irmã Dulce, Quadra 17, Bairro Santa Rita, Rua Matheus Wagner e outros locais da periferia da cidade. (José Américo Castro).

Leia também:

Deixe um comentário