Início » Ipiauense conquista bolsa para estudar na Hungria

Ipiauense conquista bolsa para estudar na Hungria

por suporte

Sara é natural de Ipiaú. Foto: Facebook

A ipiauense Sara Souza Pimenta , egressa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), conquistou a Bolsa Stipendium Hungaricum oferecida pelo governo da Hungria para estrangeiros que desejam realizar seus estudos naquele país. Sara Souza Pimenta cursou licenciatura em Química no período de 2013 a 2017 e foi discente do Programa de Mestrado em Educação em Ciências e Matemática, também na Uesc. Atualmente estuda no Programa de Educação em Ciências na Escola Doutoral de Educação da Universidade de Szeged. Ela soube da bolsa através de um e-mail da Arint e foi incentivada pela orientadora de mestrado, Prof.ª/Dr.ª Elisa Prestes Massena, a concorrer a bolsa.

A Bolsa Stipendium Hungaricum é oferecida pelo governo da Hungria para estrangeiros

A Bolsa Stipendium Hungaricum é oferecida pelo governo da Hungria para estrangeiros

A doutoranda Sara, se coloca à disposição de estudantes da Uesc que queiram obter mais informações sobre o processo de bolsas e vagas em programas internacionais, na Hungria. “Aprendi muito neste processo e fico feliz se puder contribuir com outros,” comemora. Um dos documentos necessários no processo seletivo Bolsa Stipendium Hungaricum é uma carta de recomendação e a estudante contou com a ajuda de docentes da Uesc, Elisa prester Massena, Andrei Steveen Moreno Rodrígues e Maxwell Siqueira do Programa de Educação em Ciências e Matemática da Uesc.

A Bolsa Stipendium Hungaricum é oferecida pelo governo da Hungria para estrangeiros que desejam realizar seus estudos nas universidades húngaras. Estudantes que pleiteiam uma vaga em universidades da Hungria  passam por três etapas após aplicação para a bolsa: nomeação pelo Ministério de Educação do Brasil; entrevista com um professor da banca de seleção do programa escolhido; seleção de bolsistas pela Fundação Tempus.

Leia também:

1 Comente

Hidarice Moreira Nogueira 23 de novembro de 2021 - 14:08

Minha querida sobrinha que as suas conquistas seja conquistado através de Deus, você é uma pessoa incrível você merece tudo que está alcançando parabéns sempre. Tia hIlda.

Responder

Deixe um comentário