Início » Dos nove feriados nacionais de 2022, dois vão cair em domingos

Dos nove feriados nacionais de 2022, dois vão cair em domingos

por suporte

Dos nove feriados nacionais de 2022, dois vão cair em domingos: Dia do Trabalhador (1º de maio) e Natal (25 de dezembro) e a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que as perdas no comércio varejista com feriados sejam 22% menores em 2022, em comparação a 2021.

O calendário conta com nove feriados nacionais: Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro), Paixão de Cristo (Sexta-feira Santa), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalhador (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Dia de Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro). Carnaval e Corpus Christi são considerados dias de ponto facultativo.

Em nível de estado, comemora-se o 2 de julho, Independência da Bahia, que em 2022 cai numa sexta-feira e no município de Jequié, os feriados são 13 de junho (sexta-feira), dia de Santo Antonio, Padroeiro da Cidade; 20 de agosto (sexta-feira) Dia do Evangélico e 25 de outubro (segunda-feira) Dia do Aniversário do Município. No total serão 14 feriados durante o ano.

Leia também:

Deixe um comentário