Início » Decoração do Natal Luz de Ipiaú é inaugurada

Decoração do Natal Luz de Ipiaú é inaugurada

por suporte

As luzes do natal já brilham em Ipiaú. Na noite deste domingo, 28, a prefeita Maria das Graças, fez a entrega da decoração natalina na Praça Rui Barbosa. A obra envolve cerca de 200 mil micro lâmpadas e belas peças ornamentadas com motivos apropriados para esta temporada festiva, onde prevalece o sentimento de confraternização e paz.

A entrega da decoração foi assistida por centenas de pessoas que não se incomodaram com a chuva e aplaudiram cada momento do evento, desde a fala da prefeita até as apresentações de artes cênicas com atores, cantores e dançarinos locais.

A prefeita Maria das Graças considerou o momento como muito especial e disse que este ano celebraremos o natal com mais amor e união, após dois anos de angústias e perdas por causa da Covid-19. “Fico feliz em ver a Praça Rui Barbosa cheia de gente bonita, com as famílias em congraçamento. Agradeço aos que contribuíram para montar esta bela ornamentação e peço que cuidem com carinho desta linda praça. Desejo a todos um Feliz Natal”, destacou a gestora.

Maria aproveitou o momento para anunciar que nos próximos dias estará entregando a decoração da Praça do Cinquentenário e dizer que as demais praças da cidade ganharão iluminação especial durante este período festivo. A programação foi aberta com um cortejo seguido da coreografia “Parada de Natal”, apresentada por artistas de dança e teatro do município. Foi um espetáculo muito bonito e aplaudido.

A ornamentação da Praça Rui Barbosa ficou a cargo da decoradora Sunelma Calhau. Com a devida sensibilidade artística ela transferiu para cada peça o sentimento de fraternidade e a essência natalina. O tema “Presente de Natal” ganha destaque nas peças decorativas que também envolvem guirlandas, estrelas, cometas, portais e anjos. O presépio lembra o nascimento de Jesus, a principal razão da celebração. Tem ainda a figura emblemática do Papai Noel, sua casa e trenó, o trenzinho e a árvore de Natal. “ Ficou tudo muito bonito. Voltarei outras vezes para apreciar melhor cada detalhe do conjunto desta obra feita com o capricho do coração”, disse uma senhora de nome Joana, residente no Bairro São José Operário.

Como das vezes anteriores o Coral Municipal, regido pela professora Noélia Matos, encerrou o ato inaugural dando um show com a tradicional Cantata de Natal seguida da apresentação dos cantores Darlan Gomes e Taylana Barreto, interpretando a canção “Por um Mundo Melhor”. De agora em diante a Praça Rui Barbosa receberá grande visitação. Pessoas de Ipiaú e região farão fotografias e contemplarão a decoração do Natal Luz, promovido pela Prefeitura Municipal. *José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/ Dircom

Leia também:

Deixe um comentário